Aula sobre Luminescência

No dia 26 de julho, a profa. Yara Costa ministrou uma aula sobre Luminescência para seus alunos do 9º ano, como parte da abordagem prática sobre Estrutura Atômica. Com a ajuda da monitora do LADIQ, os alunos puderam observar os fenômenos de Fluorescência e Fosforescência em materiais do seu cotidiano.

Os alunos participaram bastante, fizeram perguntas intrigantes e demonstraram ter compreendido os conceitos. Ficaram tão empolgados com a aula que até abriram mão do período de recreio.

Além de abordar o assunto Estrutura Atômica, professora e monitora falaram sobre a importância da utilização do protetor solar, no bloqueio dos raios UV, e na prevenção do câncer de pele.

Os roteiros dos experimentos sobre Luminescência e sobre o Protetor Solar, estão na nossa lista, que pode ser acessada na aba Experimentos, na parte superior do blog.

Ao final da aula, os alunos falaram sobre a importância de se ter esses momentos de experimentação no laboratório para o melhor entendimento dos assuntos abordados em sala de aula.

Vejam, abaixo, algumas fotos da aula.

Aqui, o aluno mostrando, literalmente, que "abriria mão" do recreio!

















Comentários