Visitas técnicas e de campo do clube Ciência Ativa

O clube Ciência Ativa tem trabalhado bastante na construção de projetos de pesquisa que busquem resolver problemas cotidianos identificados pelos próprios alunos. Para a construção dos problemas de pesquisa e para o desenvolvimento dos métodos de resolução, foram realizados além de estudos teórico-práticos no LADIQ, visitas técnicas e de campo.

Os alunos visitaram um projeto que funciona numa praça próxima à UESB para verificar as soluções que os idealizadores criaram para a manutenção do jardim comunitário. Também visitaram a Estação de Tratamento de Água da cidade para conhecer os processos pelos quais a água passa antes de chegar às suas torneiras. 

Mais algumas atividades como estas estão sendo organizadas pela coordenação do clube para proporcionar aos estudantes uma visão mais ampla de ciência e dos problemas que a ciência ajuda a resolver no dia-a-dia e muitas vezes não são percebidos pela população em geral. Estas atividades ajudam muito na formação desses jovens como cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade.


















Comentários