Prévia dos trabalhos do clube Ciência Ativa

No dia 03 de setembro, os membros do clube de ciências Ciência Ativa fez uma apresentação dos seus projetos para a Vila da Ciência 2016. Divididos em 4 grupos, os alunos estão trabalhando em projetos de compostagem, dessalinização de água, estudos sobre uma espécie de lagarta/mariposa e conversão de energia solar em energia elétrica.

Os projetos ainda estão em fase de execução e os alunos puderam mostrar a todos os presentes a gênese de cada um e como esperam chegar aos resultados esperados.

Esta turminha tem aprendido muito e buscado conhecimentos de várias fontes. E para dar seguimento aos estudos necessários para o desenvolvimento dos projetos atuais e futuros, esta semana farão uma visita ao projeto "Permacultura da Baixa do Bomfim - Jequié", uma iniciativa desenvolvida numa Unidade de Saúde da Família para a construção de hortas orgânicas, utilizando a Pedagogia da Paisagem, produção e manejo anti-pragas.

Esta visita técnica deve ajudar os alunos a adquirir conhecimentos para o desenvolvimento da horta que o clube pretende desenvolver dentro da UESB, utilizando os projetos atuais como preparatórios para este que será um projeto maior.
















Comentários