Clube Ciência Ativa


Ciência Ativa é o clube de ciências do LADIQ, criado em 2016, com o intuito de integrar estudantes da Educação Básica a projetos de pesquisa orientados por professores da UESB e das instituições de ensino parceiras.

Os estudantes fundadores do clube foram aqueles que ganharam as primeiras colocações nas categorias da Educação Básica na Vila da Ciência 2015, premiados com bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq. 

No clube, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar experiências nos laboratórios de Química, Física e Biologia da UESB, bem como desenvolver seus projetos (todos os projetos são idealizados pelos próprios estudantes) com orientação de professores colaboradores do clube nas diversas áreas do conhecimento. Também fazem visitas técnicas, aulas de campo e conhecem o método científico de resolução de problemas do cotidiano.

Esperamos poder ampliar o público do clube, possibilitando a mais estudantes a inserção no meio científico e o incentivo à carreira científica.

Para ver as atividades que o clube desenvolve, clique no link correspondente na lateral do site, onde se encontram as atividades do programa.